Você já ouviu falar em Mídia Programática? É um termo que está super em alta no mundo da publicidade. Mas calma, não precisa ficar assustado(a) com o nome complicado. Vou explicar de forma simples e objetiva o que é Mídia Programática e como ela está alavancando empresas no universo DOOH (Digital Out of Home).

O que é Mídia Programática?
Podemos definir mídia programática como um formato de compra e venda de espaços publicitários online, de forma inteligente e automatizada. Na prática, ao invés das agências saírem buscando fechar contratos para exibir campanhas em veículos de comunicação 1 a 1, elas determinam os critérios que a campanha deseja alcançar (público alvo, localização etc) e distribuem os anúncios via plataformas de Mídia Programática.

Como funciona?
A mídia programática utiliza algoritmos inteligentes e tecnologia de ponta para analisar dados e identificar o perfil e interesse do público-alvo. Com base nisso, ela seleciona os espaços publicitários mais adequados para exibir os anúncios.

Impressionante, né? Mas o melhor ainda está por vir!       

Mídia Programática no mundo DOOH:
Agora, vamos falar do casamento perfeito entre mídia programática e DOOH, que é quando a publicidade digital invade as TVS de mídia indoor, painéis de led e outros veículos de mídia.

Com a mídia programática no DOOH, os anúncios ficam ainda mais poderosos. Ela permite segmentar a audiência de forma precisa, levando em conta dados como localização, classe social etc.

O impacto da Mídia Programática no DOOH:

A junção dessas duas maravilhas da publicidade tem impactado o mercado de forma avassaladora. Com a mídia programática, sua empresa poderá receber campanhas de grandes anunciantes como Americanas, Magalu etc. E tudo isso de forma automática! Você recebe os anúncios sem precisar “ir atrás dos clientes”. Sensacional, né?

Como receber anúncios via Mídia Programática:
Para receber anúncios de grandes empresas é necessário que o software, que você utiliza nas suas TVS e painéis de led, tenha integração com as plataformas de Mídia Programática. Nosso software Yeloo Player tem integração e se você não utiliza ainda, entre em contato com nossos especialistas para decolar sua operação!

Viu como a mídia programática é demais? Ela traz inovação e vai aumentar o faturamento da sua empresa de DOOH.

Por: Silvio Matos @yeloo

Um pouco mais sobre o autor:

Picture of Silvio Matos

Silvio Matos

Há mais de 10 anos no universo da comunicação digital, sempre evoluindo nossas soluções utilizando como base toda a expertise adquirida nessa jornada.

Gostou? Compartilhe este post

Aprenda o passo a passo para iniciar em um dos mercados que mais cresce no mundo

Clique no botão ao lado, preencha o formulário e tenha acesso ao material gratuito!

Nosso blog

Últimas do Blog

Os melhores artigos e dicas sobre DOOH você encontra aqui!

Se inscreva para receber conteúdos gratuitos sobre DOOH

Não se preocupe, não enviaremos SPAM para seu email.

Te ajudamos a empreender a acelerar seu negócio por meio da educação e tecnologia

Dúvidas?

Se preferir, faça uma visita.

Trav. Agostinho de Sousa Lima, 155 - Sala 01 (Posto Ipiranga) Centro - Russas/CE

Yeloo © Copyright 2024. All rights reserved.

plugins premium WordPress

Solicitar Teste Grátis

Um de nossos especialistas entrará em contato o mais breve possível!

Qual versão do Gerenciador Yeloo Player gostaria de utilizar?

Não tem cadastro? Teste Grátis 7 Dias!

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está satisfeito com ele.